7 de novembro de 2009

SORRISO TRISTE



 Hoje estavamos caminhando eu e a minha tia, apenas caminhando.
Claro que na intenção de perder um kilinho.
E então resolvemos apertar o passo, tipo correndo.
E aquilo me duia as pernas, pois meu corpo vivia muito parado e começar correr de repente nunca foi uma atitude inteligente.


E eu comecei a correr mais, mais e mais.
E quando cheguei na esquina eu parei, colocando as mãos nas coxas meia abaixada escondendo os meus olhos entre os cabelos que caiam em meu rosto.


Ela lentamente se aproximou de mim e perguntou:


- Pq fazes? Se te machuca tanto?
E respondi: Recebemos aquilo que merecemos.
Ela continuou: Como pode estar morrendo de tanta tristeza neste seu pequeno coração e ainda assim sorrir ?
Eu respirei fundo para não chorar.
Inspirei.
Olhei para cima, me coloquei em posição novamente e respondi:
Existe um ditado que diz assim:


" Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir"


Ela ficou ali surpreendida com a minha resposta e eu voltei ao meu caminho.
Nenhuma dor provocada fisicamente será maior que a dor que o meu coração carrega.


Nenhum comentário:

Postar um comentário