12 de maio de 2010

Uma carta para o meu pai



Pai.

Hoje, você passou por mim e não me viu.
Hoje, você falou para mim escutar, sem me olhar.
Hoje, você falou para mim e não comigo.
Hoje ...

Hoje eu senti falta da infância.
Dos velhos tempos.
Você consegue se lembrar ?
Dos tempos que éramos como pai e filha normais ?
Que brincavamos ate a mãe gritar pra gente parar de barulheira?
Você consegue se lembrar dos sábados empinando pipa no morro ?
Dos jogos de futebol na rua.
Dos domingos tentandoaprender a andar de bicicleta?

Eu sinto falta das épocas...
Que você olhava para mim e me enxergava.
Das epocas que vc fala comigo e não para mim.
Das epocas que vc conseguia chegar perto de mim.

Em algum momento da vida
Eu perdi as virgulas das frases da vida
Dei de cara com o nosso ponto final
O que foi que aconteceu?
O que foi que eu fiz para você?
O que deu errado ?
Em que momento erramos?

O que difere meu irmão de mim ?
Por que você o vê e a mim não ?
Por que você o ouve e a mim não?
Você chega perto, brinca, conversa.
Senta na mesma hora do jantar
e falam sobre futebol.

Se ao menos eu soubesse o que eu fiz
Talvez eu poderia consertar isso
Pois eu tenho rezado todas as noites
Noite após noite
Para que Deus não me permita te odiar por me tratar assim.

Tão sem amor, tão sem carinho, tão sem atenção ...

O que foi que eu te fiz ... Pai ?
Lembra quando vc ficava bravo quando nao te chamava de pai ?
Quando eu nao te obedecia ?

Eu passei tanto tempo tentando criar os momentos que tivemos
Eu passei tanto tempo tentando fazer isso de uma maneira correta
Eu passei tanto tempo obedecendo TODAS as suas regras 
Por mais errada que elas estivessem.
Eu passei tanto tempo jogando as coisas da sua maneira ...

E agora ...

E agora meu pai
O que eu faço é me afastar
E dar espaço para vocês continuarem a história dai.
Se você soubesse o quanto fiquei chateada
Quando voce falou como se eu nao tivesse ali ...

Mas nao tem problema
Dizem que tudo que é bom dura o tempo certo para que seja inesquecivel
Entao os poucos momentos que tivemos
Eu vou guardar no fundo do meu coração
E rezar para que quando voce acordar nao seja tarde demais.
Pq as melhores coisas da vida a gente sempre perde quando deixamos para depois.

Eu tenho uma vaga idéia
De tantas coisas que poderiam ser.
De tantas coisas que seriam razão do que esta acontecendo
Mas eu preciso ter uma certeza
E nem isso me sinto autorizada.

Se lembra quando você disse que o melhor lugar do mundo é o aeroporto?
Quando você me deixo experimentar o gosto da cerveja ?
Quando você me fez aquela festa surpresa ?
Ou quando ficamos sentados tentando fazer uma pipa diferente?
Ou quando vc riu de mim vendo eu brincar de bonecas na primeira vez?
Quando me esfolei toda depois da primeira patinada?
Ou quando surtou com meu primeiro namoradinho?

São as coisas mais bestas
Que nos faz sentir mais saudades.

E então eu cresci um pouquinho.
E você não me olhou mais.
Você não chegou mais perto.
Como se me encostasse algum mal te aconteceria.

Eu só queria saber o que aconteceu.
Em que momentos passamos de pai e filha para estranhos ?
Em que momento tudo ficou tão preto e branco?
O que aconteceu que te deixou tão rabugento?
Tão insuportavel ?

Tão ...
Imperdoavel ?

Tão vazio ?


Eu nunca te disse...
Mas eu ainda te amo.
Neste minuto...
Eu ainda te amo...

Amanhã.
Eu já não sei mais.
O que foi que aconteceu com a gente ?
Pq vc me trata assim ?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário