21 de setembro de 2010

The Monkey 3 D



Outro dia assisti a um video no youtube "The Monkey 3D".
No video o pessoal da LG monta um equipamento de última geração bem bacana, capaz de transmitir imagens perfeitas em 3D que é quase uma realidade.

E eles tem dois macacos envolvidos. O macaco esta em Santiago e a macaca em São Paulo, Brasil.
Óbvio que é uma grande distância, correto?

Então eles colocam a macaca em cima da mesa e colocam o óculos nela para ela enxergar a produção em 3d e fazem a mesma coisa com o macaco que esta em Santiago.

E quando eles ligam os equipamentos, um macaco pode ver o outro. É quase que real. Eles ficam emocionados. A macaca corre para a tv como se corresse para ele.

Algumas pessoas nao vê este video como uma coisa emocionane e sim veem este video como uma maneira ruim que a LG encontrou par avender sua marca, algumas pessoas até acharam judiação.

Eu, muito pelo contrário, gostei do video.
Admito que deixei cair algumas lágrimas de emoção até.
Claro que o povo me zuou demais né, mas...
Me sinto na necessidade de explicar este lance.

Conheci minha melhor amiga a uns 5 anos atrás. A primeira vez que eu a vi foi através de uma pequena web cam.
Eu estava em uma lan house, nem computador eu tinha ainda.

Eu não lembro o que eu disse, mas lembro que ganhei um sorriso enorme dela. Era um sorriso tão lindo que poderia iluminar uma sala inteira.

As chances que eu tinha de ver ela naquela época eram ridiculas.
E aquela imagem na web cam era tudo o que eu tinha.
E sinceramente, era um "tudo" perfeito.

Eu não podia abraçar, não podia dar um beijo na boxexa, nem tocar, nada parecido, mas eu podia ver ela.
Me sentia bem mais próxima.
Durante anos foi assim até que eu pude realmente ve-la.
Ela veio para a minha cidade e eu pude abraçar, tocar e tudo mais. Mas infelizmente ela logo foi embora e foi ficando cada vez mais raro eu ver ela pela web cam, hj nem lembro mais quando foi a última vez, para matar a saudade de seu rosto.

Tenho outras duas amigas que também moram bem longe de mim e as chances de eu ver elas pessoalmente é ridiculas.
Mas ao menos eu as vejo pela web cam de vez em quando.
E quer saber?
É um dos melhores momentos da vida.
É encantador.
É magico.

Poder ver o rosto da pessoa importante para voce.
Poder ver seus olhos, seu sorriso.
É inexplicavel.
Por isso que achei o video emocionante.

Não importa em que parte do mundo estamos
O importante é que graças a nova tecnologia
Nós podemos ver todas as nossas pessoas queridas
Não importa onde estejamos
E dai que nao da para tocar?
Ainda nem tudo é perfeito.
Mas uma coisa é certa.

UM CORAÇÃO PODE SEMPRE TOCAR O OUTRO.
INDEPENDENTE DA DISTÂNCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário